Carta Aberta aos Grupos - FESQ X


Amigos e amantes das artes cênicas,

No festival do ano passado tivemos de lidar com uma situação difícil e que gerou muita discussão: a condição técnica do Teatro Municipal de Cabo Frio. Buscamos superar as dificuldades e, no ano passado, tivemos de nos adaptar às cirscunstâncias nada favoráveis oferecidas pelo espaço.

Para evitar sustos, hoje realizamos uma visita ao Teatro Municipal e o que presenciamos lá nos deixou com um sentimento de desagrado e lamentação: encontramos um espaço com ainda menos recursos que no ano passado!

Além de encontrarmos o mesmo equipamento de som, com seus costumeiros defeitos, a iluminação foi completamente sucateada: apenas 03 (três) Elipsos!

Felizmente podemos contar com a parceria da Associação Cultural Tributo à Arte e à Liberdade (TRIBAL) que irá nos ceder equipamentos de som de qualidade, além de uma estrutura básica de iluminação que atenderá minimamente às necessidades do festival (Elipsos, PCs e SetLights).

Visto que nosso festival é realizado de maneira independente, sem apoio financeiro algum do poder público municipal, o mínimo que poderíamos esperar era que um Teatro Municipal estivesse devidamente equipado e oferecendo estrutura para os artistas locais e de fora, conforme reza o contrato e regimento interno da casa. Infelizmente esta não é a realidade!

A Produção do FESQ X irá fazer o maior esforço possível para que possamos superar mais esta dificuldade!


Atenciosamente
Equipe FESQ X

Nenhum comentário: