FESQ X divulga oficinas


Um dos grandes diferencias do FESQ (Festival de Esquetes de Cabo Frio) sempre foi a constante troca de experiências entre os grupos, artistas, produtores e público do festival e a principal forma de intercâmbio artístico são as oficinas.
Para a décima edição a população de Cabo Frio terá a oportunidade de participar, de forma gratuita, de oficinas que abrangem os mais variados segmentos artísticos.
A atriz mineira Mariana Jacques, que já venceu o prêmio de Melhor Atriz no 7º FESQ, oferecerá a oficina de Solo Narrativo, que busca explorar as potencialidades do corpo do ator.
A artista plástica e circense Maria Paula Tavares ministrará a oficina de Técnicas Circenses, com foco em lira, trapézio e tecido. Maria Paula é uma companheira de longo prazo do FESQ, participando do festival desde sua primeira edição.
O figurinista e cenógrafo carioca Ton Brício, que já concorreu por diversas vezes em edições anteriores do FESQ e foi vencedor da edição do ano passado na categoria Figurino, desenvolve a oficina na mesma área , com o objetivo de apresentar técnicas básicas de composição e uso de materiais.
Já os dançarinos Werlem Rodrigues e Liana Mendes, do Espaço Cultural Nossa Arte, de Cabo Frio, apresentarão noções básicas de ritmos como bolero, samba, tango, forró e zouk em uma oficina de Dança de Salão.
As oficinas são gratuitas, basta que os interessados enviem um e-mail para fesq@fesq.com.br, indicando a oficina que interessa, além do nome completo, data de nascimento e telefone para contato. Todas as oficinas ocorrerão de 3 à 6 de outubro, de 9h à 12h, no Teatro Municipal de Cabo Frio. Mais informações pelo telefone (22) 9985-0751 ou pelo site www.fesq.com.br

Ton Brício (ao centro, de preto) irá ministrar a oficina de Figurino (Foto: Alexandra Arakawa)

Nenhum comentário: